segunda-feira, 10 de março de 2014

A BELEZA NATURAL... e a ARTIFICIAL



    
      A BELEZA NATURA... e a ARTIFICIAL


Todas as mulheres querem parecer bonitas.  E ter um corpo  perfeito.  Isso não está errado. Mas a
obsessão de algumas... muitas, em melhorar o que a Natureza lhes deu e em lutar contra o passar do tempo e as rugas, é quase sempre prejudicial.  E negativo.  Basta ver as fotos de muitas artistas  da televisão e do cinema, tanto brasileiras como de outros países e até olhar para a cara de algumas amigas nossas, e ver como pioraram e se estragaram com operações plásticas caríssimas e excesso de Botox.
Ter cuidado  com a pele e com o corpo é saudável e correto. Impedir a ação do tempo... é tempo perdido e não funciona. A mim, dá pena ver como ficam ridículas certas mulheres que foram lindas e não souberam envelhecer com sabedoria e classe. Muitas delas, ficam com a mesma cara e com o mesmo nariz, de cachorrinho pequinês. Todas iguais. E com a idade, tudo cai... ficam muito piores do que aquelas que não gastaram fortunas com cirurgiões plásticos e deixaram o tempo agir, mas tendo cuidado com o sol e o vento, usando bons produtos de beleza e até alguns toques de Botox , leves, feitos por médicos conscienciosos, que não modifiquem a expressão do rosto.
A atriz Sylvia Bandeira, que foi casada três vezes - só com  Jô Soares foram 3 anos de união -, continua bonita apesar de sexagenária.  Ela confessa Tenho muito medo de intervenções no rosto. As pessoas estão ficando deformadas.  Envelhecer é  uma coisa chatíssima, mas faz parte... Nunca fiz nada que roubasse a expressão do meu rosto.   Concordo inteiramente com você, Sylvia.
Outro exemplo de mulher que está envelhecendo com muita classe é a atriz Fernanda Montenegro.  Bonita, chiquérrima, elegante, vestindo-se  com roupas apropriadas para a sua idade, mas modernas, ela é um exemplo de sabedoria.  Um exemplo a ser seguido. 
Não quero aqui mencionar nomes de outras atrizes, também muito conhecidas, que estão ridículas... querendo parecer menininhas de 16 anos.  Cabeleiras louras esvoaçantes, postiças, rostos sem expressão, minissaias deixando ver as banhas e as pernas que foram bonitas... uma tristeza.  Quem pensam elas que enganam? ( Acho que só a elas mesmo).
Envelhecer é uma chatice, como diz sabiamente Sylvia Bandeira.  Usar de artifícios sensatos para retardar a aparência das rugas, tudo bem.  Exagerar... tudo mal.
Vamos ser sábias, amigas?
Não é melhor quem olhar para você dizer Vai ali uma senhora fina e elegante, não parece a idade que tem, do que Olha que mulher ridícula... ela pensa que ainda tem 16 anos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário