quarta-feira, 25 de dezembro de 2013




PALAVRAS e DATAS


Palavras... que são palavras? Apenas riscos negros numa folha branca.  Que significam? Muitas vezes, extravasam  Ódio.  Outras, Amor.  Indiferença.  Esperança. Mentiras.

Palavras... que são palavras?

Nós, os ditos civilizados, comunicamo-nos através de palavras, faladas ou escritas. As faladas, muitas vezes são ditas  sem pensar, no auge da emoção do momento e algumas vezes, até, nos arrependemos de as ter proferido.
As escritas são mais pensadas.  Mais elaboradas. Escrevemos caracteres que podem transmitir ao papel ou ao computador emoções as mais variadas.  Os poetas, escrevem palavras bonitas. Os religiosos, usam as palavras para dar um significado à finitude e ao vazio da vida.  Os apaixonados, escrevem para jurar amor sem fim. Os políticos, dizem e escrevem palavras mentirosas, prometendo coisas que sabem,  nunca vão cumprir.

Quando vejo na televisão as cenas reais, dantescas, das pessoas chorando porque perderam tudo com enchentes que se repetem, ano após ano,  sem solução, ou se arrastam durante horas, às vezes dias, nas filas dos hospitais para serem atendidas - e  logo em seguida, uns segundos depois, entra na minha sala,  um anuncio pago na programação televisiva em que aparece a dona Dilminha ou outro político qualquer mentindo mais uma vez, dizendo as mesmas palavras mentirosas que ouvimos há anos, sempre as mesmas, descrevendo com sorridos falsos o muito que fizeram e prometendo, mais uma vez, o muito que vão fazer ( se continuaram na mamata...),dá-me raiva e vejo como as palavras são falsas.  Soam a falso.  São mentirosas.  Mas enganam os trouxas ignorantes deste nosso Brasil, tão atrasado, que AINDA acreditam nessa gente.

Palavras...

E Datas?
 Vocês já viram como é obrigatório as pessoas festejarem e estarem alegres no dia do seu  aniversário? Mesmo que achem (como eu), que é uma data  triste, porque mais um ano  passou e mostra que temos a nossa vida encurtada, que é MENOS um ano para viver a  nossa vidinha?

E o Natal?  Festa da família! TODOS têm de estar alegres, com a família reunida... mesmo que haja na família pessoas que não dão alegria, muito pelo contrário, só criam problemas?
Mas vá você dizer isso a alguém... como pode? Se é Natal, festa da família, TODOS têm de festejar, estar em família ( mesmo com pessoas complicadas), comprar presentinhos, andar em correrias nas lojas, fazer comidinhas, as donas de casa vão  ficar exaustas -  mas têm obrigação de estar sempre sorrindo, contentinhas, porque é a data sagrada do Natal.!  Quem pode querer que passe depressa, para voltar ao rame-rame normalzinho, calmo e feliz  do dia a dia costumeiro?  Ninguém!  ( Mas eu posso...).

Datas...

Fora essas datas marcadas no calendário com o sinal de "Sorria, você faz anos"!  Ou  "Sorria, porque é Natal"! Você pode arranjar "datas" que não têm  nada de importante marcado no calendário e são felizes, maravilhosas. Únicas.  Inesquecíveis. Só  para você.
Faça isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário